top of page
Buscar
  • Thiago Kansao

PROVEDOR DE INTERNET

Atualizado: 25 de jan. de 2022

OLÁ TUDO BEM?


Bem-vindo a um papo rápido sobre telecom!


Hoje vamos abordar um pouco o PROVEDOR DE INTERNET.


Que tipo de rede devo usar? Como eu monto um provedor? Quero empreender e agora?

A princípio é preciso saber/escolher o local e estudar custos, estudar lucros, licenciamento e registro do provedor.

Depois disso escolher que tipo de tecnologia vamos utilizar.

Existe a opção de trabalhar com acesso via rádio e fibra optica.

Na questão de rádio é preciso de uma ou mais torres para emitir/receber o sinal para os clientes um link de acesso e sistemas de homologação/autenticação dos clientes.

No sistema de fibra optica, o mais usual é redes epon e gpon. Há ainda o xsgpon. O que determina se vou utilizar radio, epon ou gpon é a quantidade de cliente e a distância entre eles.

O modo epon por exemplo pode ter até 64 clientes por porta pon no gpon 128 e o xsgpon 256. Também precisa de um link, equipamentos de acesso e demais sistemas.

No modelo de fibra é preciso de uma rede que vá da sede/local do pop/provedor até os clientes. A distância entre o pop e o cliente também determina que tipo de rede podemos ter.

Também há provedores que possuem redes ou sistemas mistos, radio, gpon ou epon.


Independente da tecnologia sempre vai ter algum produto ou equipamento que a equipe da DT pode te ofertar. Dentro desses modelos temos fibra, isoladores, cunhas, caixas de atendimento, rosetas e muito mais.


Gostou? Tem uma sugestão? Esta procurando produtos para a tua rede? Entra em contato com a gente e conheça nosso Portifólio de produtos para redes de telecomunicações.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page