Buscar
  • Juliana

CABOS DE REDE

Atualizado: 25 de jan.

Embora os critérios de desempenho para produtos Categorias 5E e 6 sejam os mesmos, os requisitos para proteger os produtos contra condições ambientais podem ser muito diferentes.

Qual cabo devo utilizar em minha rede?

Existem, no mercado, vários padrões de cabo de rede, que mudam conforme a frequência – ou seja, a taxa de transferência de dados suportada pelo material – e a capacidade de manter a efetividade de transmissão na ocorrência de intercorrências. Apesar disso, pouco se fala sobre a melhor aplicação de cada categoria e suas respectivas blindagens, como abordaremos a seguir.


CAT5 e CAT5e

Sua velocidade de transferência de dados abrange 10Mbps a 100Mbps, mas, atualmente, o uso desse tipo de cabo vem sendo substituído pelo padrão Cat5e, que suporta velocidades maiores demandadas pela evolução dos equipamentos.

O CAT5e foi feito para suportar velocidades de 1.000 Mbps (ou 1 Gigabit), este cabo é mais rápido e possui menos interferência do que a sua antecessora. Em linhas gerais, ele se mostra mais adequado para velocidades mais rápidas e transmissões mais estáveis.

CAT6

Nessa versão, o nível de interferência é baixo, e, em alguns casos, o padrão pode suportar velocidades de até 10 Gigabits e frequências de até 250 MHz.

Redes domésticas dificilmente usarão todo o potencial.


Gostou? Tem uma sugestão? Esta procurando produtos para a tua rede? Entra em contato com a gente e conheça nosso Portifólio de produtos para redes de telecomunicações.


#caboderede #dttelecom #dtresponde #telecomunicaçoes #informatica #tecnologia #engenharia

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo